Newsletter - Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba notícias, textos.



Joomla : A Volta de Jesus.


A importância de Deus em nossas vidas

 

Deus é o Todo poderoso; só Ele pode castigar ou dar o perdão da salvação, mas, às vezes, não percebemos isso. O Senhor tem um grande amor por todos, mesmo que você mate, roube ou até mesmo se prostitua: você ainda é filho de Deus e pode ser perdoado assim que se arrepender. Só Ele tem esse poder, basta clamar que Ele te perdoa. Se você se arrepender e servir a Ele, terá seu nome no livro da vida.

Só o Senhor Deus nos faz prosperar; tudo o que conseguimos é feito por Ele; por isso não se deixe dominar por outros deuses. As pessoas que adoram a outros deuses estão mortas aos olhos do Pai e são somente sombras que não voltarão a viver, a não ser que se arrependam e peçam perdão.

Desafio do Dia: Honre ao Pai, como Ele tem honrado a sua vida.



  • 21.01.10 Reflexão >> Salvação

     

    Apocalipse 19:12 diz que a coroa de Jesus tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.

    Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.

    O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle

    A Crucificaçaõ de Cristo

    Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus detalhes de forma tão familiar - e pela amizade distante que eu tinha com nosso Senhor. O nosso Senhor foi crucificado brutalmente. Temos as palavras concisas dos evangelistas “Então, Pilatos, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.”

    O que foi que o corpo de Jesus de Nazaré de fato suportou durante essas horas de tortura?

     

    O Suor Como Gotas de Sangue

    O sofrimento físico de Jesus começou no Getsêmani. Em Lucas diz: "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lc 22:44)

    Após a prisão no meio da noite, Jesus foi levado ao Sinédrio e Caifás o sumo sacerdote, onde sofreu o primeiro traumatismo físico. Jesus foi esbofeteado na face por um soldado, por manter-se em silêncio ao ser interrogado por Caifás. Os soldados do palácio tamparam seus olhos e zombaram dele, pedindo para que identificasse quem o estava batendo, e esbofeteavam a Sua face.

    A Codenação

    De manhã cedo, Jesus, surrado e com hematomas, desidratado, e exausto por não dormir, é levado ao Pretório da Fortaleza Antônia, o centro de governo do Procurador da Judéia, Pôncio Pilatos. Você deve já conhecer a tentativa de Pilatos de passar a responsabilidade para Herodes Antipas, tetrarca da Judéia. Aparentemente, Jesus não sofreu maus tratos nas mãos de Herodes e foi devolvido a Pilatos. Foi em resposta aos gritos da multidão que Pilatos ordenou que Bar-Abbas fosse solto e condenou Jesus ao açoite e à crucificação.

    Pilatos mandou que Jesus fosse açoitado como castigo completo dele. A pena de morte através da crucificação só viria em resposta à acusação da multidão.

    Os preparativos para as chicotadas foram realizados quando o prisioneiro era despido de suas roupas, e suas mãos amarradas a um poste, acima de sua cabeça. Os judeus tinham uma lei antiga que proibia mias de 40 (quarenta) chicotadas. Jesus foi estraçalhado de tantas chicotadas que levou, não respeitaram a lei de proibição. Estraçalharam com o nosso Senhor Jesus.

    Mais a frente você terá uma ideia do sofrimento de Jesus - 



    Leia mais...
  • 12.01.10 Reflexão >> A Volta de Jesus

       A VOLTA DE JESUS

     Relatos Bíblicos Confirmam A Volta de Jesus. Esteja Pronto Quando Ele Voltar.

    Durante o tempo em que Jesus viveu aqui na terra, nos ensinou o que é o amor, a bondade, o perdão e que a verdadeira alegria não está neste mundo e sim lá no Céu. 

     Aqui, viveu como pessoa comum, sentiu na carne tudo o que sentimos e foi além de nós, sacrificando Sua vida para nos salvar. Quem mais faria esse sacrifício? Jesus sempre soube que essa seria a única forma de nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus e ter direito à salvação. Porém, Ele nunca chamou ninguém para viver somente na vida boa, mas disse: "Quem quer vir após mim, que tome a sua cruz e siga-me!".



    Leia mais...
  • 17.06.10 Reflexão >> Bíblicos

     

    Esta Palavra é para Aqueles que Esperam no Senhor

    Quando me converti, a primeira instrução que tive da minha líder que percebeu que eu suspirava diferente por um rapaz foi essa:

    _Olha amadas, disse ela: _não é uma regra, mas para  a novo convertido, recomenda-se que não se envolva com ninguém, emocionalmente. É bom esperar pelo menos um ano após ter sido de batizado. Meu Deus! Naquela hora fiquei para morrer! Fiquei indignada! Como alguém pode ditar as regras do amor? Mas como sempre respeitei as autoridades e naquele momento em respeito a minha líder que era autoridade sobre minha vida achei melhor abaixar a cabeça e tentar achar alguma razão naquele argumento que naquele momento era infundado para mim.



    Leia mais...
  • 27.02.10 Reflexão >> Salvação

    Jó era um homem bom, integro e fiel a Deus. Tinha sete filhos e três filhas. Possuía muitos bens. Era o homem mais rico de todo Oriente. Ele vivia feliz com sua vida prospera e seus filhos, todos bem sucedidos. Dava-se   maravilhosos banquetes. Ao término de cada um , Jó como um sacerdote do lar, oferecia sacrifícios a Deus em prol dos seus  filhos, caso estes pudessem ter cometido algum pecado contra Deus.

    Satanás querendo para si adoração e a fidelidade que Jó tinha para com Deus, achou conveniente, Prová-lo com a permissão do Senhor, pois a palavra de Deus diz que “tanto as coisas boas quanto as más acontecem por permissão de Deus” [Lm 3.38]. Jó passa por uma terrível tribulação: perde todos os seus bens e seus filhos de uma só vez. A tristeza tomou conta do seu coração. Mas ele era fiel e temente a Deus. Conhecia o seu Senhor, ainda que “só de ouvir falar”.

    Seja feita a tua vontade

    "Jó se levantou em sinal de tristeza, rasgou suas roupas e raspou a cabeça. Depois encostou o rosto no chão e adorou a Deus. Aí disse assim: Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o senhor tirou; Louvado seja o seu nome” (Jó 1.20-21)!

    Esta é, a atitude de um homem que depositou sua confiança no Senhor. Em nenhum momento ele colocou  Deus contra parede e disse: por que Senhor?

    Os tempos são outros, mas todos estão sujeitos as mesmas tribulações. Um dia possuindo tudo, outro, nada possuindo. O que fazer diante de uma situação como a de Jó?

    Confiar em Deus. Sempre. E não somente quando tudo vai bem. Mas quando os sonhos são adiados, os desejos do coração não são realizados da maneira que idealizamos. Isso é dependência. Todos os que estão em Cristo devem ter a mesma atitude de Jó quando as coisas não estão no nosso controle.

    Quando se tem uma atitude de obediência, não se contesta a Deus. É aceitar as adversidades sem gritar como bebês que não tiveram suas vontades atendidas. Não culpe ao Senhor. Lembrem-se Deus não trabalha para você. "Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”(Tg1.15b). Esta é a atitude que nosso Senhor espera de nós.

    O que fez de Jó um personagem diferente, foi sua fidelidade para com Deus.

    "Tudo dando certo, servindo a Deus.
    Tudo dando errado, Servindo a Deus.
    Portas sendo abertas ,Servindo a Deus.
    Portas sendo fechadas, Servindo a Deus”

    “Aconteça o que acontecer o Diabo tem que cansar de ver você servindo a Deus”. Dizendo Sim Senhor em todo o tempo.

    A todos que quiserem ser fieis, e deseja viver debaixo da vontade do Senhor, essa á a escolha, aceitar a vontade de Deus, "que é boa, perfeita, e agradável". O Senhor deseja que tenha uma vida longa, próspera, alegre e equilibrada. Pois o mundo está tomado pelas trevas, pelas forças do mal e pelas vontades carnais. Assim como nos dias de Jó. Mas todos podem ser ou agir como ele, se desviando do mal, sendo fiel a Deus e se o Senhor quiser fará isso ou aquilo com aqueles que desejam ardentemente ser reto diante Dele, e em tudo agradecidos, em tudo dependentes . Agindo assim, prosperarás, serás abençoado e vitorioso... E O diabo terá que fugir de Vós, assim com fugiu de Jesus quando foi tentado no deserto ( Mt 4.10-11).

    Tem passado por tribulações, decepções, frustrações, amor não conrrespondido, parece que o mundo resolveu cair sobre sua cabeça?

    Você tem duas escolhas: assentar no meio do caminho e se lamentar pelo resto da vida, ou tentar achar um culpado pela suas desgraças. Mas de nada vai adiantar, pois só Deus tem a solução para nossas dificuldades.Porque tudo vem Dele. Não perca seu tempo com esse tipo de atitude.

    Ou você pode se render aos pés de Jesus, reconhecendo sua soberania e seu poder, entregando em suas mãos o controle de sua vida. Ele te conhece, e sabe do que precisa. Adore ao Senhor. Em todo o tempo renda louvores a Ele. Ainda que tudo pareça impossível. Confie somente Nele. 

    Faça a escolha certa. Decida viver.

    Que Jesus lhe abençoe abundantemente.



    Leia mais...
  • 12.03.10 Reflexão >> Salvação

    [Marcos 14.3-9] Estando ele em Betânia, reclinado á mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com precioso perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Indignaram alguns entre si e diziam: para que esse desperdício de bálsamo? Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários  e dar se aos pobres. E murmuraram contra ela. Mas Jesus disse: Deixai-a; porque a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes  bem mas a mim nem sempre tendes. Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. Em verdade voz digo: onde for pregado em todo o mundo  o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.



    Leia mais...

Faça Login e Escreva Seu Próprio Texto

Bem Vindos - A Volta de Jesus!

 

Jesus disse: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”...(Mc 16.15)

A Volta de Jesus, é uma comunidade comprometida com o Reino de Deus. Nas páginas (avoltadejesus.com.br) você encontrará força, motivações, conhecimento, unção, comunhão e amigos, para seguir em frente no caminho que nos é proposto pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Leia mais...
 
A herança que vem de Deus

 

Quando meditamos na palavra de Deus conseguimos ver que ele sempre foi fiel nunca deixou a sua justiça mesmo quando o povo que ele escolheu o decepcionava e isso aconteceu enumeras vezes no decorrer da historia do antigo testamento.

(1) A s promessas de Deus nunca será frustrada.

Vemos aqui no livro de números que o homem da família receberia possessão na nova terra que o Senhor tinha prometido a Abraão

Leia mais...
 
As Promessas de Deus

Quando se fala em promessa logo vem em nossa mente a idéia de compromisso de fazer algo, dar ou dizer alguma coisa de esperança. Há quem goste de fazer uma promessa ou várias. Seja por amor, gratidão, para fugir de um problema, um confronto ou simplesmente para dispensar alguém. Prometer é muito fácil, já cumprir é outra estória! Porque vai depender o que foi prometido, para quem e por quem. O homem cumprir o que promete nunca será certeza. Pois é limitado, mutável, instável e dependente. Deus para cumprir o que promete é certeza absoluta. Pois não é limitado, é imutável, estável e independente.

Leia mais...
 
Facebook: avoltadejesus Twitter: AVolta_de_Jesus